Como Se Vestir Bem no Dia a Dia e Arrasar Sempre

Hoje vamos falar de moda e o assunto do dia é, Como se vestir bem no dia a dia. É cada vez mais comum que as pessoas procurem apresentar a melhor versão delas mesmas, e saber como se vestir bem no dia a dia é um passo fundamental para arrasar no look sempre!

Como se vestir bem no dia a dia

Dicas incríveis Para Se Vestir Bem Sem Gastar Nada

Seja qual for a ocasião, estar bem vestido é algo bom, e com as escolhas certas de roupa é possível valorizar o visual, usando o que tem no guarda roupa sem precisar gastar nada.

Há algumas dicas que podem ser seguidas, por aqueles que não sabem por onde começar a escolher a roupa ideal para várias ocasiões. São conselhos simples e fáceis de aprender.

Veja a baixo a lista como tudo o que você vai aprender hoje, sobre como se vestir bem no dia a dia!

  • Tenha Roupas ”Coringas”
  • Vista se de acordo com a sua idade
  • Vista o tamanho correto
  • Avalie seu corpo
  • Monte o Look Pensando no ambiente que será usado
  • Antes de sair, se olhe no espelho
  • Invista em acessórios
  • Valorize os pontos fortes do seu corpo
  • Acompanhe o seu Humor
  • Tome cuidado com as Estampas

Confira a seguir o que cada dica representa na hora de se vestir, e como usa-las de forma correta e acertar no look sempre.

Como se Vestir Bem no Cotidiano Usando Truques Mágicos

Look para o cotidiano

Um dos fatos sobre se vestir bem é que não precisa gastar muito dinheiro, nem comprar roupas de marcas famosas, porém é sempre preciso que as roupas combinem com o seu corpo, estilo, atividade e com a ocasião.

1 – Tenha Roupas “Coringas”

Look básico para se vestir bem

As famosas peças básicas são fundamentais no guarda roupa, pois com esse tipo de roupa é possível montar vários tipos de produções, já que elas não são roupas ousadas e assim evitam erros.

São roupas que nunca saem de moda, desta forma, investir nesse tipo de roupa, com mais qualidade, é uma boa estratégia já que elas poderão ser usadas por mais tempo.

2 – Vista-se de Acordo Com a Sua Idade

É um risco muito grande, quando alguém se veste de maneira que não combina com a idade que lhe corresponde.

Quando a pessoa é jovem, as possibilidades são maiores, pois muitas opções são liberadas e tudo é permitido, porém ao passar dos anos, as decisões devem ser mais pensadas.

Pessoas jovens devem apostar em peças que valorizam o corpo e que sempre estejam adequadas a ocasião, já quando se é mais velho, deve-se atentar para não parecer antiquado, evitando peças usadas por jovens, Está também é uma ótima dica de como se vestir bem no dia a dia.

Dito isso, nada de sair por ai usando roupa de ”criança” ou algo que te faça parecer aparentar ter mais idade.

3 – Vista o tamanho correto

Como se vestir bem

Vestir roupas no tamanho inadequado, é sempre uma deselegância e não valoriza em nada a pessoa que está usando, e essa é uma dica importantíssima de como se vestir bem no dia a dia.

É comum que quando isso ocorra, seja em caso onde a pessoa escolhe uma numeração menor, desta maneira, partes indesejáveis ficam em evidência, de uma forma negativa.

Tem que ter um equilíbrio, entre o justo e o solto, para que o look valorize o corpo da pessoa.

4 – Avaliação do corpo

Entender como seu corpo é, deve ser o primeiro passo antes comprar uma peça de roupa, já que ao comprar algo que não combine com o formato do corpo, pode não valorizar a pessoa que estiver vestindo.

Conheça bem o formato do corpo e escolha modelos que vestem bem a sua silhueta, independentemente se o corpo seja triângulo oval, invertido, retangular, entre outros.

5 – Monte o look pensando no ambiente que será usado

Como montar um look para o dia a dia

Estar bem vestido deve acompanhar o ambiente em que a roupa está sendo usada, sendo assim, nem sempre exagere, brilho e detalhes chamativos são elementos que devem ser investidos, mais devem ser usado com cuidado.

Estar de acordo com o lugar frequentado, é se vestir bem!

Sendo assim, prestar atenção no decote, comprimento e no tecido, poderá fazer total diferença.

No local de trabalho, escolha peças mais discretas e deixe os modelos despojados para os momentos de diversão e lazer.

6 – Antes de Sair, se Olhe no Espelho

A prova do espelho é uma ótima ideia para decidir sozinho se a combinação de peças ficou boa, pois quase sempre é possível identificar se algo está desconectado.

Antes de sair de casa, veja se está tudo legal, pergunte ao espelho e tenha certeza se a roupa está em um bom caimento.

7 – Invista em acessórios

Dicas de moda para arrasar no look

Acessórios são boas opções, para vestir com roupas básicas, pois eles agregam um toque casual e descontraídos nessas peças.

Não tem ideia de como se vestir bem no dia a dia? Leve essa dica sempre com você, Uma Boa opção para se sair bem no look são os colares, anéis e brincos, eles dão um destaque e uma certo charme em qualquer look, seja formal ou casual.

8 – Valorize os Pontos Fortes do Seu Corpo

Todo mundo tem uma parte do corpo que gosta bastante de mostrar, ou seja, coloque algo que faça com que as pessoas prestem atenção nessa parte específica.

Um segredo pouco conhecido sobre como se vestir bem no dia a dia é vestir aquilo que valoriza o que é mais forte em seu corpo, portanto, chame a atenção desejada para o que você possui de melhor.

Não tenha medo de mostrar o seu melhor. Se atentar a esse detalhe é muito importante, já que vestir bem no dia a dia é mostrar toda a beleza que você possui.

9 – As Roupas Devem Acompanhar o Humor

Dicas incríveis de como se vestir bem no dia a dia

Confortabilidade é algo muito procurado na hora de se vestir, e saiba que para estar bem vestido é preciso sentir-se confortável com o que está sendo usado.

As pessoas variam de humor facilmente, há dias mais básico e outros mais extravagantes, sendo assim, é preciso vestir-se de acordo como o humo, porém, não esqueça, a ocasião continua sendo importante e dá pra unir as duas coisas sempre.

Se sentir confortável com a roupa que está usando seja ela nova ou usada, é uma das dicas preciosas de como se vestir bem no dia a dia, afinal quando estamos bem, tudo fica melhor.

Estar desconfortável com algum modelo de roupa é algo ruim e deve ser evitado, pois isso atrapalha, já que a pessoa deve vestir a roupa e conseguir transmitir a beleza do que está sendo vestido.

10 – Tome Cuidado Com as Estampas

Como se vestir bem no dia a dia

As estampas fazem parte de como se vestir bem no dia a dia, pois é um elemento que eleva o nível da produção feitas, entretanto, para utilizar a estampa correta é preciso ter bastante cuidado.

Observe e avalie bem a estampa das roupas, em caso de duas peças, apenas uma poderá ter estampas. O que tradicionalmente é bastante valorizado são desenhos pequenos e mais discretos.

Sinta-se bem!

Independente de qualquer coisa, sinta-se bem com as suas roupas. Vestir peças que não fazem parte do estilo que você possui, é algo que faz muito mal para a mente e se sentir mal sempre é um prejuízo.

Ao pensar em como se vestir bem no dia a dia, é muito possível montar inúmeras produções que faça com que você se sinta bem e que ainda esteja sempre arrasando no look.

E para que o figurino fique melhor ainda, nada melhor que fazer uma bela maquiagem, para deixar o look completo não é mesmo? Veja nesse outro artigo dicas de como se maquiar, com 15 truques incríveis. Clique para ler…

Gostou desse artigo com dicas de como se vestir bem no dia a dia? Compartilhe essas dicas de como se vestir bem com amigos e familiares nas redes sociais e deixe outras dicas nos comentários!